Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Farmacêuticos são homenageados pelo trabalho em prol da saúde


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 3 de dezembro de 2018

Profissionais exemplares, sinônimos de excelência e confiança, foram homenageados durante a 882ª Reunião Plenária do CRF-PR, realizada no dia 20/09, em Curitiba. Alusiva ao Dia Internacional do Farmacêutico, celebrado no dia 25 de setembro, a tradicional cerimônia exalta farmacêuticos que dedicam seu trabalho diário à profissão e à saúde da população.

Durante seu discurso de abertura da solenidade, Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Presidente do CRF-PR – ressaltou a necessidade de honrar profissionais que mudam e mudaram a história da profissão paranaense. “É com extrema alegria que celebramos a profissão através destes profissionais. Eles são exemplos de luta pela valorização e crescimento da categoria. Este é um pequeno gesto que podemos fazer pelas inúmeras contribuições que resultaram no engrandecimento da profissão”, afirmou.

A primeira homenageada do dia, Dra. Francielle Cristine Dechatneck, coordenadora da Vigilância Sanitária de Curitiba, onde trabalhou em conjunto com o CRF-PR em inúmeras operações de fiscalização. Durante seu agradecimento, Dra. Francielle demonstrou a alegria de ser homenageada por esta entidade, mesmo com tão pouco tempo de atuação na área. “Ser farmacêutica para mim é muito importante. Sou muito realizada atuando nesta profissão, principalmente na área de vigilância sanitária. Hoje me considero uma profissional completa e apaixonada pelo meu trabalho”, destacou.

A cerimônia seguiu com a entrega da homenagem à Dra. Mônica Holtz Cavichiolo Grochocki. Conselheira pelo CRF-PR, já atuou como docente e hoje é Diretora Técnica do Consórcio Intergestores Paraná Saúde. Emocionada, Dra. Mônica relembrou sua trajetória como profissional e os anos dedicados às Comissões e ao Plenário do CRF-PR. “São diversos êxitos que conseguimos juntos. Trabalhar com a equipe do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná é muito gratificante. Ver nossas lutas resultando em melhorias para a profissão é extremamente satisfatório”, acentuou.

Por fim, Dra. Lia Mello de Almeida recebeu a honraria. Presidente do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná (Sindifar-PR), Diretora Regional Sul da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e membro da Comissão de Ética do CRF-PR, atua como docente e é reconhecida nacionalmente por sua carreira dedicada às causas farmacêuticas. “Realmente é muito emocionante receber esta homenagem. Aqui no CRF-PR eu me sinto em casa, já que são mais de 14 anos dedicados à Comissão de Ética, onde aprendi muito e cresci imensuravelmente como profissional”, explanou.

No dia 26/10, na Seccional de Londrina, o farmacêutico Francisco Kohatsu recebeu das mãos da Dra. Leila de Castro Murari, Vice-Coordenadora da Seccional e Conselheira, a sua homenagem referente ao Dia Internacional do Farmacêutico. Também participaram da solenidade: Dr. Rafael Honório da Silva - Coordenador da Seccional de Londrina e Dr. Valquires Godoy - Supervisor da Seccional, além dos familiares do Dr. Francisco, sua esposa Erminda Mieko Ono e seu filho, o farmacêutico Sérgio Kohatsu.

Ainda foram homenageados Dr. Yoshio Hashimoto e Dr. João Carlos Seratiuk, que receberam as honrarias durante a 884ª Reunião Plenária do CRF-PR, realizada no dia 29/11. Dr. João, em seu discurso, relembrou as dificuldades enfrentadas no começo de sua vida profissional e política, como quando atuou como Vice-Presidente do CRF-PR. “Foram muitas batalhas que, vitoriosamente, resultaram em muitas conquistas. Fico honrado de ter participado do CRF-PR e ajudado a minha profissão”, afirmou. Dr. Yoshio, por sua vez, foi representado por seu filho, o também farmacêutico Dr. Nelson Yudi Hashimoto, que relembrou as histórias do pai e agradeceu o carinho dos presentes. “Saber que meu pai foi parte fundamental da vida de tantas pessoas é muito gratificante”, revelou.

O CRF-PR, mais uma vez, parabeniza os farmacêuticos homenageados, profissionais dispostos a contribuir com o fortalecimento da profissão farmacêutica e, consequentemente, com a saúde pública.



topo