Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Inaugurada nova sede da Farmácia do Paraná em Umuarama


Fonte: SESA-PR e Assessoria de Comunicação / CRF-PR
Data de publicação: 27 de março de 2018

O Noroeste do Estado começou a semana com inaugurações e investimentos do Governo para a área de Saúde. No dia 26 de março, o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Michele Caputo Neto, inaugurou o Centro Regional Mãe Paranaense e a sede da Farmácia do Paraná, ambos da 12ª Regional de Saúde (RS) – Umuarama, além de garantir mais de R$ 4,5 milhões em repasses para obras e compra de equipamentos para hospitais da região.

“A população de Umuarama e região teve um dia muito especial hoje. São inaugurações e investimentos dos mais diversos tipos para a saúde pública do noroeste do Estado. Assistência farmacêutica, atenção materno-infantil especializada e serviços hospitalares, como UTIs e centros cirúrgicos, com novos espaços e incremento nos recursos. Tudo garantindo mais saúde e facilitando a vida dos cidadãos”, destaca Caputo Neto.

A Farmácia do Paraná da 12ª RS também ganhou um novo prédio. Em cerca de 700 metros quadrados, o local vai receber uma média de 200 pacientes ao dia, vindos dos 21 municípios que fazer parte da Regional de Umuarama. “O novo prédio traz muito mais conforto e facilidade para os usuários da região. Um ambiente climatizado, com um ponto de ônibus em frente e muitas vagas para estacionamento”, declara a diretora da 12ª RS, Dra. Creagair Aparecida de Oliveira. O evento contou com a presença da Dra. Deise Pontarolli, Chefe do Departamento da Assistência Farmacêutica da SESA-PR,

Outra novidade que começará a ser implantada na nova Farmácia é o atendimento por agendamento. A partir do próximo mês, os pacientes terão dia e horário marcado para retirar seus medicamentos. A intenção é reduzir filas e o tempo de espera. “A próxima entrega ainda será normal, em dia livre. É a partir dessa próxima vinda que o paciente vai a agendar a nova retirada e fazer parte do agendamento”, detalha Creagair.

O CRF-PR foi representado pela Dra. Gilianny Rocatto Teixeira, Supervisora da Seccional Noroeste.



topo