Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CFF coloca quarto guia de prática clínica do Profar em Consulta Pública


Data de publicação: 20 de fevereiro de 2018

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) coloca em consulta pública o Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose). A publicação será voltada aos farmacêuticos, trazendo orientações quanto aos procedimentos que deverão ser adotados por estes profissionais, no atendimento aos pacientes com este problema de saúde autolimitado.

O CFF conta com a colaboração de todos os farmacêuticos, sociedades e associações profissionais, bem como de outras entidades e instituições de saúde para o aprimoramento do documento. A consulta pública permanecerá aberta por 30 dias, até o dia 30 de março de 2018, a partir desta data. Seguem, abaixo, orientações para o envio de contribuições.

Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose) é o quarto de uma série de nove livros produzidos por meio do Profar – Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde, do Conselho Federal de Farmácia. “O Profar tem como objetivo contribuir para a disseminação de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades para a provisão de serviços farmacêuticos”, explica a coordenadora do programa, Josélia Frade.

Assim como os demais da série, o guia sobre azia contempla método de busca da evidência; acolhimento da demanda; anamnese farmacêutica; alertas de encaminhamento; plano de cuidado; orientações ao paciente; avaliação dos resultados e algoritmo de decisão. O conteúdo colocado em consulta pública é uma primeira versão. Após a compilação de todas as contribuições, o texto final será encaminhado para edição, para que a publicação siga o padrão adequado ao seu papel, de oferecer suporte ao farmacêutico no exercício diário do atendimento ao paciente. “Esperamos a contribuição de todos! Tão importante como reunir uma equipe de autores do mais alto nível, é contar com a experiência do colega que está na ponta, especialmente daqueles que atuam no dia a dia de atendimento ao paciente”, assinala o presidente do CFF, Walter Jorge João.

ANEXO


Documento “Guia de Prática Clínica: sinais e sintomas não específicos – Azia (Acidez/Pirose)” - CLIQUE AQUI

 

Orientações para o envio de contribuições


Acesse o Formulário eletrônico de contribuições para Consulta Pública/CFF nº 02/2018. 

Atenção!

 

Fonte: Comunicação do CFF



topo