Procedimento pode ser feito pelo CRF-PR em Casa

Data de publicação: 29 de abril de 2018

A partir do dia 05 de março o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR fará a expedição da Renovação da Certidão de Regularidade através do site (www.crf-pr.org.br / link CRF-PR em Casa).  O procedimento é rápido, seguro e gratuito, além de ser mais uma facilidade para o Farmacêutico. A Certidão será disponibilizada através de um arquivo PDF aos estabelecimentos aptos a receberem a renovação do documento pelo acesso dos farmacêuticos responsáveis técnicos.

A Gerente do setor de Cadastro do CRF-PR, Dra. Flávia de Abreu Chaves, explica que além de atender aos anseios dos profissionais, o procedimento via web garante maior agilidade no procedimento e evita extravios pelos correios. “A emissão da Certidão de Regularidade emitida de forma eletrônica oferece ainda mais segurança, uma vez que o documento recebe um Código de Autenticação que pode ser consultado via leitor de QRCode ou pelo site (instruções abaixo), no Portal do CRF-PR em Casa”.

O QR Code são códigos de barras que podem ser escaneados por aparelhos celulares ou dispositivos móveis equipados com câmeras fotográficas. Toda a informação contida na Certidão estará registrada no código.

A consulta do código, além de confirmar a autenticidade do documento, irá garantir a permanência da situação do estabelecimento, conforme disposto na Certidão de Regularidade impressa. Caso haja alguma alteração na assistência farmacêutica ou baixa de responsabilidade técnica de quaisquer um dos farmacêuticos, modificação dos dados cadastrais da empresa referentes ao objetivo social, horário de funcionamento e endereço a Certidão de Regularidade será invalidada.

Clique aqui e confira o Passo a Passo para a emissão da Renovação da Certidão de Regularidade