Selecionados os vencedores do Prêmio Jayme Torres 2017

Fonte: CFF
Data de publicação: 23 de novembro de 2017

O Conselho Federal de Farmácia vem a público divulgar o resultado do Prêmio Jayme Torres 2017. “Serviços Farmacêuticos diretamente destinados ao paciente, à família e à comunidade ” foi o tema deste ano. A Comissão Organizadora recebeu 49 artigos, sendo 10 enviados por estudantes e 39 por farmacêuticos. Cada um foi avaliado com base em nove itens, com pontuação que variou entre 0 e 10 pontos. Segue a lista com a seleção dos trabalhos vencedores:

CATEGORIA: ESTUDANTE DE FARMÁCIA
Autora Principal: ANDRESSA DIAS DA SILVA
Colaboradores: Briseidy Marchesan Soares, Cristiane de Pellegrin Kratz
Cidade: Santo Ângelo - RS
Trabalho: PROJETO BATE CORAÇÃO E AS AVENTURAS DE GABI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE, PROMOVIDO POR ACADÊMICOS DE FARMÁCIA

CATEGORIA: FARMACÊUTICO

1° LUGAR
Autora Principal: ALINE DE FÁTIMA BONETTI
Colaboradores: Bruna Aline de Queirós Bagatin, Antonio Eduardo Matoso Mendes, Inajará Rotta, Roberto Pontarolo
Cidade: Curitiba – PR
Trabalho: IMPACTO DO SERVIÇO DE REVISÃO DA FARMACOTERAPIA E ACONSELHAMENTO DE ALTA EM UNIDADES DE CARDIOLOGIA: UM ENSAIO CONTROLADO RANDOMIZADO

CATEGORIA: FARMACÊUTICO

2° LUGAR
Autor Principal: IWYSON HENRIQUE FERNANDES DA COSTA
Autores Colaboradores: Renan Morais e Silva, Marjorie Moreira Guedes, Alene Barros de Oliveira, Cinthya Cavalcante de Andrade
Cidade: Fortaleza - CE
Trabalho: SERVIÇOS FARMACÊUTICOS DESTINADOS AO PACIENTE TRANSPLANTADO RENAL: DA BEIRA DO LEITO AO AMBULATÓRIO PÓS–TRANSPLANTE, A EXPERIÊNCIA DO CEARÁ.

Nesta edição, os artigos foram elaborados com base nos serviços farmacêuticos relativos ao tema como rastreamento em saúde; educação em saúde; dispensação; manejo de problema de saúde autolimitado; monitorização terapêutica de medicamentos; revisão da farmacoterapia; gestão da condição de saúde; e acompanhamento farmacoterpêutico.

O vencedor da Categoria Estudante de Farmácia (para acadêmicos de Farmácia) será premiado com o valor de R$ 4 mil e receberá certificado. Para a Categoria Profissional (para farmacêuticos) os prêmios são de R$ 6 mil e R$ 4 mil, oferecidos ao 1º e 2º colocados, além de certificado e troféu.

O Prêmio Jayme Torres foi criado como forma de incentivar a produção intelectual no setor farmacêutico. A premiação tem como objetivos principais identificar, reconhecer e difundir experiências que melhorem as condições de saúde da comunidade. A proposta é conhecer ações bem-sucedidas e inovadoras de farmacêuticos nesta área de atuação.

Acesse aqui e leia os trabalhos vencedores desta e de outras edições.