III Seminário Paranaense de Farmacêuticos reforça autocuidado em saúde

Data de publicação: 16 de novembro de 2017

Aconteceu no dia 16/11, no Hotel Rafain em Foz do Iguaçu, o III Seminário Paranaense de Farmacêuticos. O objetivo do evento foi capacitar e atualizar os Farmacêuticos sobre o tema Autocuidado em Saúde. O Seminário foi promovido pelo CRF-PR. A mesa de abertura foi composta pelo presidente do CRF-PR Dr. Arnaldo Zubioli, e pelo conselheiro federal Dr. Dennis Armando Bertolini. A primeira palestra do evento foi conferida pela Dra. Kelly Cristiane Gusso Braga, Coordenadora da Farmácia do Paraná, Unidade Curitiba, abordando o tema “Experiências Exitosas na Farmácia do Paraná na Avaliação e Acompanhamento do Paciente.” Na sequência: Palestra “Orientações e Cuidados a serem Observados no Uso de Vacinas em Farmácias”, ministrada pelo Marco Aurélio Roder, Engenheiro de Aplicação da Indrel Scientific, a palestra: “Avaliação laboratorial do perfil lipídico e valores de risco cardíaco”, ministrada  pela Dra. Mariléia Scartezini, Professora da Universidade Federal do Paraná - Pós-doutorado em Hipercolesterolemia familiar na University College London. No período da tarde, aconteceu a palestra: “Autoteste de HIV nas Farmácias”, ministrada pelo Dr. Leonardo Rapone da Motta, do  Laboratório de Pesquisa em HIV / AIDS - Universidade de Caxias do Sul e finalizando com a palestra: “A Farmácia que não queremos: Irregularidades encontradas pela fiscalização do Conselho do Paraná” ministrada pelo Dr. Eduardo Pazim – Gerente do Departamento de Fiscalização do CRF-PR.

Clique aqui e veja as fotos do evento.