Paracetamol 500mg da Prati Donaduzzi tem lote suspenso

Fonte: Anvisa
Data de publicação: 5 de julho de 2017

Um lote do medicamento Paracetamol 500 mg do laboratório Prati, Donaduzzi & Cia Ltda teve sua distribuição e comercialização suspensas por ter sido reprovado no ensaio de aspecto. A própria empresa identificou o problema e comunicou que fará o recolhimento voluntário do medicamento.

O lote suspenso é o 16H12A que foi reprovado no ensaio de aspecto, que avalia a aparência do medicamento e sua embalagem para saber se as características visuais e o aspecto do produto estão de acordo com o padrão de qualidade.

O que fazer?

O produto teve a suspensão da distribuição e comercialização. Pacientes que tenham o lote suspenso em casa podem entrar em contato pelo SAC do laboratório Prati Donaduzzi & Cia para saber como fazer a devolução do medicamento.

Os outros lotes da empresa continuam liberados. No Brasil existem medicamentos com paracetamol de várias marcas e de vários laboratórios.

suspensão está na resolução RE 1.777/2017 publicada nesta segunda (3/7) no Diário Oficial da União.