CFF lança capacitação em serviços de cuidado farmacêutico no SUS

Data de publicação: 11 de abril de 2017

O Conselho Federal de Farmácia – CFF lançou o “Projeto de Cuidado Farmacêutico no Sistema Único de Saúde (SUS) – Capacitação em Serviços”. O objetivo é oferecer capacitação para que farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o raciocínio clínico, para aprimorar o cuidado farmacêutico no âmbito do SUS.

O projeto foi elaborado pelo GT sobre saúde pública/CFF sob a coordenação geral do vice-presidente do CFF, Dr. Valmir de Santi.

A metodologia desenvolvida permite ao CFF, por meio dos conselhos Regionais, reunir dezenas de farmacêuticos nos municípios para participar da capacitação e implantar os cuidados farmacêuticos em sua cidade, com o acompanhamento de tutores que darão consultoria após o curso. Confira aqui os critérios para seleção e saiba como participar.

A capacitação terá carga horária total de 80 horas, distribuídas em cinco módulos presenciais de 16 horas, que serão ministrados a cada 15 dias. O projeto prevê a criação de 14 centros de formação, em 2017, para atender cerca de 300 municípios com a capacitação e implantação de serviços de cuidados farmacêuticos nos postos de saúde do SUS.

>> IMPORTANTE:

> O CRF-PR está montando uma lista com a finalidade de organizar os polos com os Farmacêuticos interessados em participar do curso e que estejam com dificuldade em formar o grupo (é necessário ter 40 profissionais por polo em cada região). Envie um e-mail para [email protected] A/C Maria Augusta Marcondes, com os dados:
Nome completo, número do CRF, Regional de Saúde, Telefone e E-mail.

>> Lembrando que o envio dos dados acima não garante a inscrição no curso, pois dependerá da formação de grupos com o mínimo de participantes exigido.

>> Os dados devem ser enviados até o dia 24 de abril, após, o CRF-PR enviará um e-mail avisando se houve êxito ou não na formação dos grupos.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CRF-PR