Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Governo lança campanha para estimular prevenção da gripe


Data de publicação: 14 de julho de 2016

Preocupado com o aumento do número de casos de gripe no Estado durante o inverno, o Governo do Paraná lançou nesta semana a campanha ‘Não espalhe a gripe. Espalhe essas dicas’. O material dá orientações à população sobre como evitar a transmissão da gripe e apresenta sintomas que caracterizam a doença.

“Esta campanha é mais uma estratégia de informação e conscientização para população paranaense sobre a importância de prevenir que a gripe se espalhe. A manutenção de hábitos simples, como lavar bem as mãos frequentemente, fazem uma grande diferença”, orienta a chefe do Centro estadual de Epidemiologia da Secretária da Saúde, Júlia Cordellini.

Além da lavagem das mãos, a campanha também orienta as pessoas a evitarem o contato com quem estiver com a doença, cobrir a boca e o nariz com o antebraço ou lenço descartável ao tossir ou espirrar, beber muito líquido e manter uma alimentação saudável.

Para reconhecer o quadro da doença, o material informativo também destaca os principais sintomas da gripe como garganta inflamada, febre, tosse, dores no corpo, cansaço e calafrios. “Também é importante destacar que na presença desses sintomas é recomendável procurar um serviço de saúde”, diz Júlia.

Números

Os dados atualizados da gripe divulgados nesta quarta-feira (13) mostram um total de 978 casos no Estado, sendo 907 de H1N1. Os números são a soma dos casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) registrados no Paraná desde o início do ano.

Também foram confirmadas 188 mortes, 171 referentes ao vírus H1N1.Os óbitos ocorreram em 20, das 22 Regionais de Saúde, e todas já tiveram registro de casos de SRAG. “Os dados mostram que o vírus H1N1 é o que está em maior circulação e em todas as regiões do Estado”, comenta a chefe do Centro estadual de Epidemiologia, Júlia Cordellini.

Mais informações sobre a situação da gripe no Paraná podem ser encontradas no boletim semanal divulgado todas as quartas-feiras pela Secretaria da Saúde.



Fonte: Secretaria da Saúde


topo