Inscrições de experiências exitosas são prorrogadas!

Data de publicação: 5 de abril de 2016

As inscrições de trabalhos à quarta edição da revista “Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS”, do Conselho Federal de Farmácia (CFF) foram prorrogadas. A publicação reúne relatos de farmacêuticos de todo o Brasil que desenvolvem trabalhos bem sucedidos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora, os interessados em participar da seleção podem encaminhar os dados até o dia 5 de MAIO. Para isso, basta acessar o site http://revistas.cff.org.br/ ou clicar aqui e ir diretamente à página com as orientações para a submissão on line (Ao fazer o cadastro, é necessário marcar a opção "Autor").

Os trabalhos devem conter imagens (sejam gráficos, fotos ou outras informações visuais), para facilitar a compreensão e visualização do conteúdo apresentado. “Se o projeto resultou no crescimento da adesão aos medicamentos dispensados, se houve melhora do quadro de saúde dos pacientes atendidos, tudo isso deverá ser comprovado por meio de números, com a descrição da realidade anterior, concomitante e posterior às intervenções realizadas”, exemplifica Wilson Hiroshi, membro do GT sobre Saúde Pública que irá coordenar a equipe de avaliadores.

Além da apresentação dos resultados obtidos pelos autores de forma objetiva, preferencialmente por meio de números, em forma de tabelas ou gráficos, são pré-requisitos obrigatórios para os trabalhos serem aceitos: descrição bem clara e definida dos objetivos; informações sobre a metodologia utilizada para a coleta de dados ou execução das ações. “Quando isto não for possível apresentar os resultados numericamente, deve-se descrever detalhadamente qual foi a mudança ou melhoria obtida no serviço mediante às ações realizadas", destaca o avaliador.

Fonte: CFF