CRF-PR faz parceria com biblioteca virtual

Data de publicação: 8 de março de 2016

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR fechou parceria com o Portal Bibliofarma que reúne artigos técnicos e científicos, vídeos e legislações referentes ao setor farmacêutico e oferece tudo isso gratuitamente aos profissionais, para isso basta acessar o endereço eletrônico www.bibliofarma.com. A plataforma disponibiliza ainda arquivos para downloads e apresenta notícias diversificadas sobre a área da saúde.

Os conteúdos são atualizados permanentemente por uma equipe técnica e validados com fontes de referência. O site está estruturado, inicialmente, por áreas temáticas: Oncologia, Farmácia, Manipulação, Análises Clínicas, Indústria, Saúde Mental, Saúde da Mulher, Reumatologia, Transplantes e Diabetes e Hipertensão. O portal possibilita que o profissional monte a sua própria biblioteca gratuitamente, com assuntos de seu interesse, além solicitar e sugerir a inclusão de arquivos.

O consultor técnico do Bibliofarma, o farmacêutico, Dr. Luiz Marinho, conta que a ideia da criação do portal surgiu após a identificação da ausência de uma plataforma virtual com conteúdos da área, “A TAG1, empresa de gestão de conhecimento, através de seu diretor Flávio Mourão, procurou auxílio neste projeto, com a proposta de reunir todas as informações do setor em um mesmo lugar. Esperamos que a categoria se beneficie com esta nova ferramenta e interaja com ela, aproveitando todos os serviços oferecidos no portal”, destacou o farmacêutico.

O CRF-PR, parceiro institucional da iniciativa, também terá participação periódica no portal. O Conselho divulgará informações de interesse da categoria e de valorização profissional.

Acesse o portal para suas pesquisas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CRF-PR