Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Fundador do Facebook divulga campanha de combate ao Aedes aegypti


Fonte: Valor Econômico / Site
Data de publicação: 3 de fevereiro de 2016

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, defendeu que os cidadãos de todo o mundo, em especial da América Latina, auxiliem no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus Zika e também dos vírus da dengue e da chikungunya.

Por meio de um post no Facebook, Zuckerberg convida os internautas a assistirem ao vídeo de uma campanha promovida pela própria rede social e pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

No texto, publicado na noite desta terça-feira, o empresário ressalta a importância de se evitar a disseminação do mosquito, pois não há remédios específicos nem vacinas contra o zika. Ele disse, então, que o "mais importante" no momento é tentar evitar as picadas do mosquito. "Como uma comunidade, nós podemos ajudar na luta contra o vírus zika aumentando a sensibilização", afirmou.

Zuckerberg lembra que o vírus já está em mais de vinte países e é "um dos maiores desafios da saúde pública" atualmente. Ele destacou ainda o perigo para as mulheres grávidas que contraem o zika, lembrando da relação que há entre a doença e casos de microcefalia em bebês.

Além de fazer o apelo, Zuckerberg divulgou o link de um vídeo com orientações sobre os cuidados que os cidadãos devem tomar para evitar a proliferação do inseto. Por volta de 23h, poucas horas após ser publicado, o post já tinha mais de 26 mil curtidas e quatro mil compartilhamentos.

O governo brasileiro tem intensificado as ações de mobilização contra o mosquito. Nesta quarta-feira, a presidenta Dilma Rousseff fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão incentivando a população a tomar os cuidados de combate ao inseto.


topo