Zika vírus é tema da ENTREVISTA FARMACÊUTICA

Fonte: Assessoria de Comunicação CFF
Data de publicação: 21 de dezembro de 2015

O vírus Zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypt, é um grande ponto de interrogação para os profissionais da saúde brasileiros e de outros países, tanto pelo que ele representa de novidade, como pelo grande número de casos que vem ocorrendo, no Brasil, e pela pouca informação que se tem sobre ele. O Zika é originário da África, onde tem causado manifestações clínicas brandas e diferentes. Cientistas do mundo inteiro encontram-se na Fiocruz e no Instituto Evandro Chagas, no Brasil, estudando o comportamento do vírus e os sintomas da Zika.

A “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (23.12.15) terá por tema o Zika vírus. Ela vai ao ar, com início às 15:30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

Para falar sobre o assunto, convidamos o DR. MARLISSON OTÁVIO REGO. Farmacêutico pela Universidade Federal do Pará (UFPA), ele tem mestrado em Vigilância Sanitária pela Fiocruz e atua no laboratório de virologia do Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) do Amapá, estudando os casos de dengue, chikungunya e Zika.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e da "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.
CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF e acesse o link para a“Entrevista Farmacêutica”.