Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Anvisa divulga dados sobre Serviços de Hemoterapia


Fonte: Anvisa
Data de publicação: 20 de novembro de 2015

A Anvisa divulgou nesta quinta-feira (19/11), o 7º Boletim Anual de Avaliação Sanitária em Serviços de Hemoterapia – 2014 e o Boletim de Serviços de Hemoterapia no Brasil.

Os informativos serão apresentados no Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (Hemo 2015), entre 19 e 22 de novembro, em São Paulo.

Os documentos trazem dados sobre inspeções sanitárias nos Serviços de Hemoterapia (SHs), além de um mapeamento dos estabelecimentos regulados pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), fortalecendo as ações de gerenciamento de risco e tornando a comunicação entre os serviços e a população cada vez mais efetiva.

As informações podem apoiar a formulação de estratégias e políticas públicas relacionadas à área de sangue, além de fornecer subsídios à construção de indicadores para o monitoramento da segurança e qualidade do serviço de hemoterapia e seus produtos.

7º Boletim Anual de Avaliação Sanitária em Serviços de Hemoterapia – 2014apresenta 88% dos SHs em situação satisfatória, ou seja, avaliados nas categorias de baixo, médio baixo e médio risco potencial (atendendo no mínimo 70% dos requisitos sanitários).

Segundo o Boletim de Serviços de Hemoterapia no Brasil existem 2.066 SHs em funcionamento, sendo que 47% dos estabelecimentos estão localizados na região Sudeste e 45% tem financiamento público.

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder
Registro

Registro

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo