Confira as últimas suspensões da Anvisa

Fonte: ANVISA
Data de publicação: 17 de novembro de 2015

Suspensos lotes de medicamentos da empresa Prati Donaduzzi

Durante uma inspeção na empresa Prati Donaduzzi & Cia Ltda, foram verificadas alterações não autorizadas na produção dos medicamentos relacionados abaixo, feitas em desacordo com seus registros na Anvisa.

Com isso, a Agência determinou, nesta terça -feira (17/11), a suspensão de todos os lotes válidos dos produtos e estabeleceu, ainda, que a empresa faça o recolhimento do estoque existente no mercado.

ACICLOVIR, 200mg, comprimido.
ALOPURINOL, 300 mg, comprimido
ALUPURINOL, 100mg, comprimido.
BESILATO DE ANLODIPINO, 5 e 10mg, comprimido.
BUTILBROMETO DE ESCOPOLAMINA + DIPIRONA SÓDICA, 66,7 mg/mL + 333,4mg/mL, solução oral.
CAPTOPRIL, 25mg, comprimido.
CLORIDRATO DE TETRACICLINA, 500mg, cápsula.
DESLORATADINA, 0,5mg/mL, xarope.
DEXAMETASONA, 0,1mg/mL, elixir.
DICLOFENACO DIETILAMÔNIO, 11,6 mg/g, gel.
DICLORIDRATO DE CETIRIZINA, 1,0 mg/mL, solução oral.
DIPIRONA SÓDICA + CLORIDRATO DE ADIFENINA + CLORIDRATO DE PROMETAZINA, 500mg/1,5ml + 10mg/1,5mL + 5mg/1,5mL, solução oral.
FLUCONAZOL, 150 mg, cápsulas.
LORATADINA, 1mg/mL, xarope.
METRONIDAZOL, 250mg, comprimido revestido.
PROPIONATO DE CLOBETASOL, 0,5 mg/g pomada dermatológica.
SECNIDAZOL, 1000mg, comprimido revestido.
TRIANCINOLONA ACETONIDA, 1mg/g pomada bucal.

A medida consta da Resolução 3.148/2015, publicada nesta terça-feira (17/11) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende lotes de medicamentos da União Química

Após uma inspeção realizada na empresa União Química Farmacêutica Nacional S/A, a Anvisa determinou a suspensão de todos os lotes dos medicamentos listados abaixo com data de validade vigente.

Baclon (baclofeno),
Bioflex (dipirona + cloridrato de orfenadrina + cafeína)
Clonazepam e Constante (alprazolam)

Durante a vistoria, foi constatado que os medicamentos eram produzidos com alterações pós-registro não autorizadas, ou seja, em desacordo com os respectivos registros na Agência.

Além da suspensão da distribuição, comercialização e uso de todos os lotes dos medicamentos citados, a Anvisa determinou, também, que a empresa faça o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida consta da Resolução 3.149/2015, publicada nesta terça-feira (17/11) no Diário Oficial da União (DOU).

Suspensos produtos da empresa Laboratório Corpo e Cheiro

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização, divulgação e uso de todos os lotes dos produtos fabricados e distribuídos a partir de 20 de março de 2014 pela empresa Laboratórios Corpo e Cheiro Ltda.

Os produtos foram suspensos após serem apontadas irregularidades durante inspeção para verificação de Boas Práticas de Fabricação.

Com a decisão, a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida consta da Resolução 3.144/2015, publicada nesta segunda-Feira (16/11) no Diário Oficial da União (DOU).