XVI Seminário de Aprimoramento Farmacêutico

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 27 de outubro de 2015
Fotos: Dayane Carvalho

A Unioeste de Cascavel recebeu, no dia 27 de outubro, o XVI Seminário de Aprimoramento Farmacêutico. Mais de 400 Farmacêuticos participaram do evento que promoveu atualização nas áreas de Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Farmácia com Manipulação e Serviço Público.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná - CRF/PR realizou mais uma edição do Seminário com o objetivo de reunir farmacêuticos e acadêmicos para promover o aprimoramento pertinente aos temas abordados, bem como elevar e manter a qualidade do exercício profissional. Visando um atendimento diferenciado ao paciente, esta iniciativa faz parte do modelo de gestão da atual Diretoria do CRF/PR, que busca a aproximação com a base profissional e procura atender da melhor forma os anseios dos profissionais farmacêuticos.

A mesa de abertura foi composta pelas seguintes autoridades: Dr. Arnaldo Zubioli – Presidente do CRF/PR; Dr. Alex Sandro Jorge – Coordenador do Curso de Farmácia da Unioeste, representando o Magnífico Reitor, Dr. Paulo Sérgio Wolff; Dr. Miroslau Bailak - Diretor da 10ª Regional de Saúde; Dra. Valéria Bueno Piaza, representando o Secretário de Saúde de Cascavel, Sr. Reginaldo Roberto Andrade; Sra. Palmira Soares Rangel, representando o Sr. Celso da Silva – Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cascavel; Dra. Marisol Dominguez Muro – Diretora Secretária-Geral do CRF-PR; Dra. Maria do Carmo Baraldo Wagner – Conselheira e Coordenadora da Seccional CRF-PR Cascavel e Dra. Fabiana André Falconi – Docente do Curso de Farmácia da Unioeste. A solenidade foi conduzida pela mestre de cerimônias, Dra. Mirian Ramos Fiorentin – Vice-Presidente do CRF-PR.

Na ocasião, 19 Farmacêuticos recém-formados receberam a identidade profissional, o crachá e participaram da solenidade de Juramento profissional.

Ainda na parte da manhã, os Farmacêuticos e Acadêmicos presentes assistiram à palestra “Farmácia Estabelecimento de Saúde – O que muda com a Lei 13.021/14?”, ministrada pelo Dr. Arnaldo Zubioli. E em seguida, a palestra “Serviços Clínicos Farmacêuticos: propostas e desafios”, proferida pela Dra. Gladyz Marques Santana – Coordenadora da Comissão de Produtos de Prescrição Farmacêutica e pela Dra. Emanuelle de Almeida Santos, integrante da referida Comissão.

Na parte da tarde, os Farmacêuticos convocados participaram das Reuniões de Orientação nas áreas de Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar, Farmácia com Manipulação e Serviço Público.

Neste dia, também foi realizada a Conferência Paranaense de Farmacêuticos. O evento contou com a participação dos profissionais presentes no Seminário de Aprimoramento Farmacêutico com o objetivo de discutir e traçar estratégias, e ainda apresentar propostas para a evolução da profissão.

Na sequência, às 19h, o Dr. Arnaldo Zubioli participou da abertura da JOFARMA - Jornada Acadêmica do Curso de Farmácia da Unioeste.

Clique aqui e acesse o Álbum de Fotos do Facebook do CRF-PR.