Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Ministério Público do Paraná coordena operação de fiscalização em farmácias de Francisco B


Data de publicação: 20 de agosto de 2015

O Promotor Fabrício Trevizan de Almeida do Ministério Público do Paraná, da cidade de Francisco Beltrão determinou na primeira semana do mês de agosto que o CRF-PR e Vigilância Sanitária local e da 8° Regional de Saúde desencadeassem uma operação de fiscalização em diversos estabelecimentos farmacêuticos da cidade.
 
Durante as diligências foi utilizada a Ficha de Verificação do Exercício Ético Profissional pelos fiscais do CRF-PR, analisando todas as atividades de responsabilidade do profissional farmacêutico. Infelizmente foram encontradas irregularidades de natureza grave, tais como adulteração e medicamentos vencidos, e que constarão de relatório a ser enviado ao Ministério Público, com implicações possivelmente cíveis e criminais. Tal ação tem como principal objetivo proteger a população que usa dos produtos e serviços das farmácias, sempre com base nas leis 3820/60, 5.991/73 e 13.021/14.
 
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná vem continuamente oferecendo materiais e cursos de apoio de modo a esclarecer o profissional farmacêutico sobre suas responsabilidades, bem como aspectos técnicos, sanitários e principalmente legais no exercício de suas atividades profissionais.
 
O CRF-PR reforça que seu quadro de farmacêuticos fiscais está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas à atividade profissional. 


Nas fotos, imagens de medicamentos falsificados, fora do armário adequado e com prazo de validade recortado. 


topo