Confira produtos suspensos pela Anvisa

Fonte: Anvisa
Data de publicação: 13 de agosto de 2015

Medicamento Mentelmin está suspenso pela Anvisa

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do medicamento Mentelmin (mebendazol), 20 mg/ml,  fabricado pela  empresa Theodoro F. Sobral  Ltda.

Em junho de 2013, a Agência já havia cancelado o registro da apresentação, a pedido do fabricante. Além disso, Laudo de Análise Fiscal, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, revelou resultado insatisfatório no ensaio de aspecto do lote 140916.

Com a decisão, a empresa deverá promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.267/2015 publicada nesta quarta-feira (12/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende medicamento que era comercializado com registro cancelado

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso  do produto Vasopril, 5mg e 10mg,  fabricado  pela empresa  Biollab Sanus  Farmacêuticas  Ltda.

A formulação de 5 mg teve o registro cancelado em setembro de 2013. Já a de 10 mg foi cancelada em outubro daquele mesmo ano. Apesar disso, os medicamentos continuaram sendo comercializados. De acordo com a decisão da Agência, a empresa fabricante deverá promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na
Resolução 2.266/2015 publicada nesta quarta-feira (12/8) no Diário Oficial da União (DOU).

A Anvisa suspende a importação de todos os produtos de empresa francesa

A  Anvisa  suspendeu a importação de  todos os produtos para saúde fabricados pela empresa  francesa Teknimed S.A.S.

Inspeção realizada pela Agência entre os dias 27 e 30 de abril, identificou diversas irregularidades relacionadas às Boas Práticas de Fabricação.

A medida está na
Resolução 2.265/2015 publicada nesta quarta-feira (12/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende saneantes Dispersefast e Fast Sanit

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso dos saneantes Dispersefast e Fast Sanit . Os produtos não tem registro na Agência.

Além da suspensão, a Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.264/2015 publicada nesta quarta-feira (12/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Suspensa publicidade de produto irregular

A Anvisa suspendeu toda a publicidade de Slimcaps - Night Formula-Cártamo/Chia e Vitamina e Slimcaps -Day Formula-Cafeína/Cártamo.  Os produtos, fabricados pelo La Fiori Perfumes e Presentes Ltda, alegam propriedades funcionais ou de saúde não permitida pela Agência.

A divulgação irregular era feita no endereço
www.slimcaps.com.br.  A medida está na Resolução 2.263/2015 publicada nesta quarta-feira (12/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende a comercialização do Slim Patch

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do Slim Patch, fabricado pela empresa Stekplast Indústria e Comércio de Plásticos Ltda. O produto não tem registro na Agência.

O Slim Patch, que era comercializado no endereço eletrônico www.stekimparts.com.br, também teve sua publicidade suspensa pela Agência. A proibição abrange a divulgação de qualquer alegação terapêutica do produto.

A medida está na Resolução 2.268/2015 publicada nesta quinta-feira (13/8) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende lotes de medicamentos fitoterápicos

A Anvisa  suspendeu a distribuição, a divulgação, a  comercialização e o uso de todos os lotes  dos medicamentos fitoterápicos relacionados na tabela abaixo. Os produtos foram fabricados a partir de 24 de junho de 2011 pela empresa  Laboratório Belém Jardim Indústria e Comércio Ltda.

Nome Comercial Composição
DISSOL Phyllanthus Niruri + "Associações"
FIGABOM Peumus Boldus + "Associação"
R E U M AT E L Bowdichia Spp + "Associações"
JOÃO DA COSTA Echites Peltata + "Associações"
D E P U R ATO N E Echinodorus Macrophyllus + "Associações
APIFLORA Eucaliptus Globulus + "Associações"
AGONIADA Plumeria Lancifolia
CABIFLEX Cynara Scolymus, Casearia Sylvestris, Baccharis Genistelloides E Peumus Boldus
CALMI Chamomilla Recutita, Cymbopogon Citratus, Citrus Sinensis E Passiflora Alata
CASTANHA DA ÍNDIA Aesculus Hippocastanum E Polygonum Acre
J A PA D I Bauhinia Forficata + "Associações"
PIOLÊNDIA Simaruba Amara
S E X O TO N E Trichilia Catigua, Tynanthus Fasciculatus, Paullinia Cupana, Ptychopetalum Olacoides
V E RTO N Chenopodium ambrosioides, Mentha piperita e Rheum palmatum
VINHO DE JATOBEBA Peumus boldus + "Associações"

A medida foi tomada após dados do Relatório de Inspeção Sanitária da Diretoria de Vigilância em Medicamentos e Congêneres de Minas Gerais revelar a existência de riscos para a saúde da população no uso dos produtos. Isso porque os medicamentos eram fabricados sem seguir as Boas Práticas de Fabricação.

A Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na
Resolução 2.269/2015 publicada nesta quinta-feira (13/8) no Diário Oficial da União (DOU).