Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Ministério da Saúde promete imunizar 12 milhões crianças contra a pólio até final de agosto


Fonte: O Globo
Data de publicação: 12 de agosto de 2015

A partir deste sábado (15), o Ministério da Saúde vai começar a imunizar as crianças contra a poliomielite. A meta da pasta é vacinar pelo menos 12 milhões de crianças em todo o país até 31 de agosto, o equivalente a 95% do do público-alvo.

Para isso, cem mil postos de saúde serão mobilizados para atender a população. A campanha é voltada para as crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, que têm direito às doses gratuitas. Na mesma ocasião, os pais poderão atualizar a caderneta dos filhos para as vacinas que estiverem atrasadas, já que também serão ofertadas vacinas contra outras doenças como sarampo, caxumba e tuberculose.

A vacina é o único tratamento para a polio, também conhecida como paralisia infantil. Ela é provocada por um vírus que atinge o sistema nervoso e causa danos irreversíveis à capacidade motora. Segundo o Ministério da Saúde, mesmo quem estiver com sintomas de gripe, pode ser imunizado. Somente se a criança estiver com febre ou alguma infecção aguda, a vacina é contraindicada.

Desde 1990 não são registrados novos casos de poliomielite no Brasil. Contudo, o Ministério da Saúde alerta que é necessário vacinar as crianças para que o país continue livre da doença. De acordo com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), entre 2014 e 2015, houve notificações da polio em nove países, como Nigéria, Paquistão e Afeganistão.

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação




Redes Sociais

topo