Confira produtos suspensos pela Anvisa

Fonte: Anvisa
Data de publicação: 3 de agosto de 2015

Empresa Quimio Indústria tem produtos suspensos após interdição

Todos os saneantes da empresa Quimio Indústria e Comércio Ltda. foram suspensos nesta segunda-feira pela Anvisa.

A empresa já havia sido notificada pela Vigilância Sanitária de Minas Gerais, por não possuir Autorização de Funcionamento de Empresa, e os produtos tiveram a comercialização suspensa em todo o Estado.

Os itens eram fabricados sem notificação ou registro de saneantes na Anvisa, além de não cumprir com as Boas Práticas de Fabricação.

Com isso, a Agência determinou a suspensão do produto em todo território nacional, e decidiu ainda, que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na
 Resolução 2.169/2015 publicada nesta segunda- feira (03/08) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende lote de medicamentos do Laboratório Vitamed

A Anvisa determinou a suspensão dos medicamentos efervescentes Biofor C, Biovita Zinco, Biovita C 1g, Biovita C 2g, fabricados entre os meses de janeiro e dezembro de 2014, , válidos por 24 meses, entre janeiro e dezembro de 2016.

A determinação ocorreu porque o fabricante, Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda., confirmou desvio de qualidade nas embalagens dos medicamentos, o que causou alteração no aspecto e efervescência.

Com isso, a Anvisa decidiu ainda que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado, relativo aos lotes dos medicamentos citados.

A medida está na Resolução 2.170/2015 publicada nesta segunda- feira (03/08) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende produto chinês para disfunção erétil Huang He

O produto
Huang He – Vigor Viril – Totalmente Natural, do Laboratório Li Feng S.R.L teve a comercialização, distribuição, publicidade e uso suspensos nesta ***-feira pela Anvisa. A decisão ocorreu porque o item não possui registro, notificação ou cadastro na Agência.

Comercializado por meio da internet pela empresa Mais Viril Com. e Representações, o item faz divulgações irregulares, alegando propriedades não aprovadas.

Além disso, foi constatada a presença da substância
aminotadafilo, derivado de fármacos utilizados para disfunção erétil.

Com a suspensão a Anvisa decidiu também que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.
A medida está na Resolução 2.171/2015 publicada nesta segunda- feira (03/08) no Diário Oficial da União (DOU).

Suspenso lote do medicamento Aldosterin 100mg comprimido

O
 lote D713005 do medicamento Espirinolactona 100mg, comprimido, da marca Aldosterin com validade até abril de 2016, foi suspenso nesta segunda-feira.

O medicamento fabricado por Aspen Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. é usado no tratamento de hipertensão.

A determinação ocorreu considerando os Laudos de Análise Fiscal de amostra única 2821.00/2014, 2822.00/2014, 2820.00/2014, 2819.00/2014 e 2818.00/2014, emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz.

Os Laudos apresentaram resultados insatisfatórios nos ensaios de descrição da amostra e aspecto, foi constatada presença de vários comprimidos com pontos escuros para o lote citado.

A Anvisa determinou que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao

A medida está na
Resolução 2.172/2015 publicada nesta segunda- feira (03/08) no Diário Oficial da União (DOU).