Anvisa suspende vários produtos

Fonte: Anvisa
Data de publicação: 10 de junho de 2015

Anvisa suspende lote do saneante Triex

A Anvisa determinou a suspensão, comercialização e uso do lote 5 (validade 36 meses) do saneante Desinfetante de Uso Geral – Lavanda, marca Triex, fabricado por 3X Produtos Químicos Ltda. A Agência determinou que a empresa recolha todo estoque no mercado.

Laudo de Análise Fiscal emitido pela a Fundação Ezequiel Dias revelou resultados insatisfatórios nos ensaios de teor de tensoativo catiônico e de contagem de bactérias aeróbias.

A medida está na Resolução nº 1647/2015, publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende tintura de cabelo sem registro

A Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso da Tintura para Cabelo Exotic Colors Criativ, fabricado pela empresa G.G.G Maia – ME. O produto, que não possui registro na Agência, era comercializado irregularmente pelo site www.criativexotic.com.

A medida está na Resolução nº 1649/2015, publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União (DOU).

Anvisa suspende todos os lotes do medicamento Protectina

A Anvisa determinou a suspensão, comercialização e uso de todos os lotes válidos do Protectina (hiclato de doxiciclina), cápsulas gelatinosas duras com microgrânulos, em todas as concentrações. O medicamento é registrado pelo Laboratório Gross S.A.

Uma das razões da suspensão é o fato de que Laboratório não solicitou a inspeção para fins de Certificação em Boas Práticas de Fabricação do local declarado no registro como responsável pela produção e encapsulamento do produto intermediário (microgrânulos de hiclato de doxiciclina), da Ethypharm Industries S/A (Houdan, França). Também não foram comprovados os locais de fabricação do medicamento.

Em 03 de novembro de 2014, a Agência já havia indeferido o pedido de renovação de registro do medicamento.

A medida está na Resolução nº 1648/2015, publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União (DOU).

A Agência determinou que a empresa promova todo o recolhimento de todo o estoque do medicamento citado na Resolução.

Suspenso o produto Viclohex Solução Aquosa

A Anvisa determinou a suspensão, fabricação, distribuição e uso do Viclohex Solução Aquosa (Digluconato de Clorexidina 0,2%), fabricado pela empresa R.T.R. Volante EPP.

A decisão foi tomada após a verificação de diversas irregularidades, inclusive na propaganda no site da empresa. A publicidade induzia o consumidor a utilizar o produto como antisséptico, finalidade para o qual não foi notificado na Anvisa.

A medida está na Resolução nº 1650/2015, publicada nesta segunda-feira (08/06) no Diário Oficial da União (DOU).