Descarte de medicamentos é tema da "Entrevista Farmacêutica"

Fonte: Comunicação CFF
Data de publicação: 2 de junho de 2015
Créditos: Aloísio Brandão

O farmacêutico DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA é o convidado da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (03.06.15). Ele falará sobre os perigos (para os seres humanos e para o meio ambiente) gerados pelos descarte incorreto de medicamentos vencidos, avariados e as suas sobras; os efeitos da Política Nacional de Resíduos Sólidos; em que estágio encontra-se a construção da Logística Reversa de medicamentos; e os papeis das farmácias e dos farmacêuticos nesse contexto. A entrevista vai ao ar, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

DR. DANIEL JACKSON PINHEIRO COSTA é farmacêutico-bioquímico pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e tem especializações em Saúde Pública e em Vigilância Sanitária e Produtos para a Saúde. É farmacêutico da Santa Casa de Misericórdia do Pará, onde atua na dispensação de medicamentos do componente especializado. É, ainda, o Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Pará (CRF-PA).

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO