Consulte as suspensões da Anvisa

Data de publicação: 14 de maio de 2015
Créditos: ANVISA

Anvisa suspende importação de insumos da empresa indiana Lupin Limited

A Anvisa suspendeu a importação de todos os insumos farmacêuticos betalactâmicos cefalosporínicos e todos os medicamentos importados que foram fabricados com esses insumos, que são fabricados pela empresa indiana Lupin Limited.

Análise considerou os insumos insatisfatórios. Além disso, foram detectadas irregularidades durante a inspeção para verificação de Boas Práticas de Fabricação.

A medida está na Resolução nº 1430, publicada nesta quarta-feira (13/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Confira a resolução no DOU

Lote de medicamento da Medley é suspenso

A Anvisa realizou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 14070329 do antibiótico Cefaclor, suspensão oral, nas concentrações de 250mg/5ml e 375mg/5ml. O produto é fabricado pela Medley Farmacêutica Ltda.

A empresa fabricante comunicou o recolhimento voluntário do lote do medicamento em razão de alguns cartuchos apresentarem concentração de 250mg/5ml apesar de constar na embalagem que o produto continha 375mg/5ml.

A medida está na Resolução nº 1429, publicada nesta quarta-feira (13/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Confira a resolução no DOU

Medicamentos são suspensos por apresentarem resultados insatisfatórios

A Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização e uso de todos os lotes dos medicamentos Ocylin Po, 250mg/5ml x 60ml; Ocylin Po, 250mg/5ml x 150ml; Amoxicilina Triidratada Po, 50mg/ml x 60ml e Amoxicilina Triidratada Po, 50mg/ml x 150ml. Todos os produtos são fabricados pela empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda.

A Agência foi comunicada do recolhimento voluntário feito pela fabricante dos medicamentos após análises identificarem resultados insatisfatórios no teste de teor durante o monitoramento do estudo de estabilidade de longa duração.

A medida está na Resolução nº 1428, publicada nesta quarta-feira (13/5) no Diário Oficial da União (DOU).