Conselho Federal de Farmácia cria Grupo de Trabalho para a Homeopatia

Fonte: CRF
Data de publicação: 12 de maio de 2015
Créditos: CFF

O Conselho Federal de Farmácia deu início aos trabalhos de um novo grupo temático. Nos dias cinco e seis de maio estiveram reunidos em Brasília-DF, na sede do CFF os farmacêuticos que irão compor o Grupo de Trabalho de Homeopatia. Esse grupo foi criado a partir de demanda do segmento farmacêutico homeopático brasileiro, por meio de sua entidade de representação nacional, a Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas-ABFH, o grupo de integrantes das Comissões Técnicas Assessoras de Homeopatia presentes em diversos Estados brasileiros e em consenso com o CFF. Os membros do GTH-CFF são: Amarilys de Toledo Cesar (SP, coordenadora do GT e presidente da ABFH, além de professora e pesquisadora), Henrique Marquez Henriques (MG, membro da Comissão Assessora daquele Estado, proprietário de farmácia homeopática), Javier Salvador Gamarra Junior (PR, membro da Diretoria da ABFH, em seu Conselho Fiscal, responsável pela área de Ensino, além de membro de Comissões Assessoras do CRF-PR e professor da Uniandrade), Karen Denez (SC, Diretoria da ABFH) Márcia de Cássia Silva Borges (SP, coordenadora da Comissão de Homeopatia do CRF-SP e professora).

O grupo trabalhou organizando o planejamento e cronograma, com diversas ações previstas. O foco é fortalecer o segmento, identificando demandas importantes para o setor, especialmente na assistência farmacêutica homeopática, integrar o setor à agenda de prescrição farmacêutica, aprimoramento técnico e da qualidade do profissional farmacêutico homeopata. Está prevista a participação do grupo em diversos eventos farmacêuticos do setor e gerais, representando um olhar integrador, de apoio e de colaboração do CFF para com a farmácia homeopática brasileira.