Programa Saúde no Parque

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR
Data de publicação: 27 de abril de 2015
Fotos: Ana C. Bruno e Guilherme Pereira

No último domingo, 26/04, os Conselhos Regionais de Farmácia e de Educação Física do Paraná uniram forças para a realização de uma campanha em comemoração ao “Dia Mundial da Atividade Física” (06/04) e ao “Dia Mundial da Saúde” (07/04). A ação foi realizada na Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico de Curitiba.

O Programa Saúde no Parque reuniu acadêmicos de diversas faculdades de Farmácia e de Educação Física da capital, farmacêuticos voluntários e integrantes do CRF-PR e do CREF9 em prol da saúde e qualidade de vida. Centenas de pessoas puderam aproveitar a manhã para aferir pressão, aprender a forma correta de lavar as mãos, receber orientação sobre o uso correto de medicamentos e ainda fazer avaliação física e atividades esportivas. O mascote farmacêutico estava presente e, além de ajudar a orientar as crianças, brincou e se divertiu com elas. A ação foi marcada por muita alegria, diversão, jogos e brincadeiras, atividade física, orientação e serviços prestados à população.

Alguns participantes concederam entrevistas à CRF-PR TV, o canal do Conselho Regional de Farmácia do Estado no Paraná no Youtube. Para participar como farmacêutico ou acadêmico voluntário dos eventos promovidos pelo CRF-PR basta acompanhar a agenda no site do CRF-PR e solicitar informações através do e-mail [email protected].

Apoio: Sanepar