Anvisa suspende venda e uso de medicamento estimulante

Data de publicação: 24 de março de 2015

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira a distribuição, comercialização e o uso do produto Arcalion (sulbutiamina) 200 mg, dos Laboratórios Servier do Brasil Ltda. A medida vale para todos os lotes fabricados entre agosto e outubro de 2014.

A medida foi motivada por um comunicado feito pela própria empresa à Anvisa sobre resultados fora da especificação durante um estudo que avalia a estabilidade do medicamento em condições forçadas de armazenamento.

A Laboratórios Servier do Brasil informou que já suspendeu a fabricação do produto e que a decisão foi tomada para que possam avaliar os resultados obtidos. "Como parte do nosso compromisso com a classe médica e pacientes, a Laboratórios Servier do Brasil reforça que está adotando todas as medidas necessárias para que a fabricação e abastecimento de Arcalion (sulbutiamina) 200mg seja normalizada o mais breve possível", informa a empresa em comunicado.

Em caso de dúvidas ou para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800-7033431.

Fonte: Veja