CFF inaugura nova sede em Brasília

Data de publicação: 20 de março de 2015

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) está de casa nova. A sede da instituição foi inaugurada hoje, dia 19 de março, em uma das áreas com maior qualidade de vida da capital federal, o Lago Sul. A chuva que caiu no início da noite e deixou o bairro sem luz, não atrapalhou a realização da solenidade. O prédio conta com gerador próprio. Com mais de dois mil metros quadrados, é moderno, funcional e sustentável, ampliando as condições (físicas e técnicas) para que o CFF possa atuar em favor da valorização e da qualidade dos serviços farmacêuticos.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente Walter da Silva Jorge João, lembrou das dificuldades que a Farmácia tem enfrentado e da intensa mobilização vivenciada nos últimos tempos pela categoria, em favor de suas bandeiras pela valorização profissional. “Mas a profissão é assim! E com nossa união, vamos avançando.” Walter Silva Jorge João dedicou a conquista da nova sede a Deus. “Não é uma vitória apenas minha ou sua, mas Dele, que caminhou à nossa frente”, disse o presidente, com a voz tomada pela emoção.

A nova sede foi abençoada pelo padre Carlos, da Paróquia da Asa Sul, e o conselheiro federal pelo estado do Espírito Santo, Gedayas Medeiros Pedro, proferiu uma mensagem de fé pela “edificação” de uma boa administração, na nova casa, em favor dos farmacêuticos e da sociedade. A solenidade foi rápida, mas prestigiada por representantes dos conselhos regionais de todos os Estados, conselheiros federais e farmacêuticos convidados, além de dirigentes de entidades de outras categorias profissionais.

Após o descerramento da placa de inauguração, o presidente do CFF, o vice-presidente, Valmir de Santi, e o secretário-geral, José Vìlmore Silva Lopes Júnior, brindaram à conquista. Neste momento, homenagearam o tesoureiro do Conselho, João Samuel de Morais Meira, que não pode estar presente em razão da realização de uma cirurgia.

Prédio inteligente - A estrutura original, projetada pelo arquiteto Sérgio Fittipaldi, já era moderna, mas as modificações executadas pelo CFF permitem alterações de layout, com baixo custo e sem que as atividades diárias sejam interrompidas. O piso elevado facilita a manutenção e alterações na rede elétrica, e as salas, com isolamento acústico proporcionam melhor rendimento no trabalho.

O novo plenário tem paredes de divisórias retráteis que permitem diferentes configurações do espaço e conta com recursos multimídia, com os quais será possível fazer transmissões ao vivo das sessões e solenidades. O prédio conta, ainda, com áreas de convivência, pátio, jardim de inverno e um sistema de captação de água da chuva que permite o aproveitamento secundário (banheiros e irrigação do jardim).

Fonte: CFF