Capacitação em Gestão Farmacêutica

Data de publicação: 16 de março de 2015

Palestrantes:

Dr. Cadri Awad

Diretor do Instituto BULLA – Empresa especializada em Varejo Farmacêutico que presta serviços de consultoria, capacitação e soluções voltadas para o mercado. Palestrante e Consultor do Laboratório Teuto-Pfizer Pharma & Cia – 15 anos, onde ocupou a Diretoria Comercial da empresa. Integrante da Comissão Técnica de Farmácia do Conselho Federal de Farmácia. Professor das Faculdades Oswaldo Cruz nas disciplinas de Gestão de Farmácias e Drogarias e Marketing Aplicado ao Mercado Farmacêutico. Coordenador da Pós-graduação em Assuntos Regulatórios com Ênfase em Registro de Produtos - Incursos. Conselheiro do Conselho Regional de Farmácia de Goiás.

Dr. Rodrigo Magalhães

Fundador e Diretor Geral do Instituto BULLA/ADTEC (Softwares, Cursos e Consultorias, em Administração Farmacêutica). Diretor e Proprietário das Farmácias Cristo Redentor (Drogarias) e Farmácia Santa Fórmula (Farmácia de Manipulação), situadas no Sudoeste Goiano. Vice-Presidente da SBFC-GO (Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária – Estado Goiás). Integrante da Comissão Técnica (G.T.) em Farmácia Comunitária do Conselho Federal de Farmácia (COMFAR-CFF). Vasta experiência prática e teórica em Administração Farmacêutica e em Planejamento Tributário e Contábil para Farmácias e Drogarias.

Público Alvo: Estudantes de Farmácia e Farmacêuticos

Objetivo: Preparar e Capacitar estes profissionais no conhecimento da Administração Farmacêutica para que tenham sucesso com suas farmácias e obtenham através de uma gestão de alta performance a oportunidade de dedicarem mais tempo ao atendimento e prestação de serviços farmacêuticos de qualidade para os seus pacientes.

A Gestão Farmacêutica permite ao Farmacêutico preparar a farmácia para que ele possa exercer a atividade mais nobre de um profissional, que é atender bem os seus clientes/pacientes e prestar sempre os melhores serviços que uma farmácia pode oferecer, mas tudo isto com sucesso, prosperidade e ética.

Para os profissionais que desejam atuar como responsáveis técnicos e colaboradores em farmácias, o curso oferecerá perspectivas de crescimento profissional e de carreira.

Ementa Programática

- A análise dos principais Indicadores de Resultados Financeiros utilizados na Farmácia ou Drogaria.
- Análise dos principais indicadores de atividade ou performance.
- Gestão de venda por categorias e sua importância no Lucro da Farmácia
- Como tratar as despesas e categoriza-las com o objetivo de reduzir o seu impacto nos custos da farmácia.
- Os impostos na Farmácia e as principais causas que levam as farmácias a pagar impostos erroneamente.
- Estudo das margens de lucro e composição do Custo da Mercadoria Vendida (CMV).
- A Precificação de Medicamentos, Perfumarias e Correlatos.
- Simulações e Discussão dos Demonstrativos de Resultados Financeiros em Farmácias e Drogarias.

Programação:

Curitiba – 13 e 14 de Março
Auditório da Plenária CRF-PR – Rua Presidente Rodrigo Otávio, 1296 – Hugo Langue.

Umuarama – 10 e 11 de abril
Sala de Vídeo Central - Unipar Umuarama - Câmpus Sede - Praça Mascarenhas de Moraes 4282 - Centro

Francisco Beltrão – 15 e 16 de maio

Maringá – 12 e 13 de junho
Auditório Seccional de Maringá – Av. Carneiro Leão, 135 – 2° andar – sala 204 – Ed. Europa

Londrina – 10 e 11 de julho

Cascavel – 21 e 22 de agosto

Ponta Grossa – 18 e 19 de setembro
Auditório da Seccional - Rua Jacob Holzmann, 233 - Edifício Philadelphia - 7° andar

Carga Horária: 12 horas (envio de certificados por email, no máximo, 1 (uma) semana após o curso)

HORÁRIOS PARA O CURSO EM TODAS AS CIDADES:

- SEXTAS-FEIRAS

(das 19h00 às 22h00)

- SÁBADOS
(das 08h00 às 18h00)

Os demais endereços serão confirmados em breve.

INSCRIÇÕES GRATUITAS. VAGAS LIMITADAS!

Enviar as seguintes informações para [email protected]

NOME DO CURSO/PALESTRA:
NOME COMPLETO:
NÚMERO DO CRF/INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ENDEREÇO COMPLETO COM CEP:
TELEFONE:
CIDADE QUE IRÁ REALIZAR O CURSO:

Informações:
Farmacêutica Maria Augusta Marcondes