Consulta Pública do CFF. Participe!

Data de publicação: 10 de fevereiro de 2015

A implementação da Lei nº 13.021/14, que define a farmácia como uma unidade de prestação de serviços, destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária, individual e coletiva, bem como a consolidação das Resoluções CFF/ nºs 585 e 586/13, que tratam das atribuições clínicas do farmacêutico e da prescrição farmacêutica, respectivamente, representam um grande desafio para os farmacêuticos no Brasil.

Entre os óbices apontados para viabilizar tão importantes conquistas está a falta de harmonia na designação de termos e na definição dos processos de trabalho relacionados à atuação clínica do farmacêutico.

Neste sentido, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) elaborou um texto e o submeteu à análise e avaliação da categoria farmacêutica, por meio da Consulta Pública nº 02/2014, disponível clicando aqui.
Dada à relevância do tema, solicitamos a especial gentileza da sua efetiva participação, posto que irá contribuir, de maneira significativa, para o aprimoramento do documento final. Participe! Divulgue!

Fonte: Josélia Frade e Tarcisio Palhano / CFF