Dr. Jackson Rapkiewicz no "Entrevista Farmacêutica"

Data de publicação: 26 de janeiro de 2015

O verão está muito associado a problemas, como a insolação e todos os seus sintomas, a exemplo da elevação da temperatura corporal, pulsação acelerada, cefaleia, falta de ar, vertigem, vômito, desidratação e confusão mental. A estação remete, ainda, ao surgimento de micoses e ao uso abusivo de bebidas alcoólicas. Estes problemas podem agravar-se, quando os pacientes usam, sem a devida orientação farmacêutica ou de outro profissional da saúde, medicamentos, inadequadamente e por conta própria.

Este é o tema da “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (28.01.15), a partir das 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede com 900 emissores localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

O DR. JACKSON RAPKIEWICZ é o entrevistado. Farmacêutico pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) com mestrado em Farmacologia pela mesma instituição, DR. JACKSON é o Gerente do Centro de Informação sobre Medicamentos (CIM) do Conselho Regional de Farmácia do Paraná.

A "Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

Clique aqui e ouça a entrevista ao vivo.

Fonte: CFF