Inscrições - Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS

Data de publicação: 26 de janeiro de 2015

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) adiou para o dia 05 de fevereiro, o prazo de encerramento das inscrições à publicação "Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS", que tem previsão de lançamento para junho de 2015. Os relatos serão avaliados pelo Grupo de Trabalho (GT) sobre Saúde Pública do CFF.

De acordo com o vice-presidente do CFF, Valmir de Santi, o objetivo da instituição - ao publicar uma revista com relatos de experiências de farmacêuticos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) - é sensibilizar os gestores públicos sobre a importância do farmacêutico para a gestão da saúde, seja nos estados ou municípios. “Uma atuação competente do farmacêutico, devidamente respaldada pelo gestor público, pode colaborar com a eficiência da gestão na saúde, a otimização dos recursos financeiros na aquisição de medicamentos e a redução das perdas de produtos adquiridos.”

A coordenadora do GT de Saúde Pública, Lúcia Sales, lembra que o farmacêutico pode, ao relatar a sua experiência, servir de exemplo a outros farmacêuticos e, assim, ajudar na melhoria dos serviços de saúde em outras localidades. “É importante que os interessados leiam, atentamente, as instruções de preenchimento do formulário, pois todos os dados solicitados serão usados na publicação”, lembra Lúcia Sales.

Clique aqui e acesse o formulário de envio.

Fonte: CFF