Atenção farmacêuticos! Confiram as vagas abertas para programas de Residência

Data de publicação: 5 de setembro de 2014

Várias instituições formadoras em todo o país estão recebendo inscrições aos processos seletivos de seus programas de Residência e disponibilizam vagas para farmacêuticos.

A residência, por definição, é uma modalidade de pós-graduação lato sensu, que envolve o treinamento em serviço sob a supervisão de profissionais habilitados. Tem, ainda, a finalidade de ser uma política indutória para alinhamento da pós-graduação e a graduação. As vagas dos Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional de Saúde destinam-se a egressos da graduação.

As residências Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde foram criadas por meio da Lei n° 11.129/2005. Os programas são orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais, e abrangem as profissões da área da saúde, entre as quais, a Farmácia.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) mantém um espaço para divulgação de processos seletivos de Programas de Residência com vagas para farmacêuticos. Quem está interessado em concorrer às vagas, pode, na seção, consultar os editais. Já as instituições interessadas em divulgar seus processos seletivos podem encaminhar e-mail para [email protected].

Confira as vagas disponíveis no momento

Fonte:CFF