Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Farmed define agenda de trabalho para 2015


Data de publicação: 2 de setembro de 2014

O Fórum das Agências Reguladoras de Medicamentos do Espaço Lusófono, Farmed, formado por sete países de língua portuguesa, definiu sua agenda de trabalho no último sábado (30/08), em reunião realizada no Rio de Janeiro, às margens do ICDRA. (http://www.icdra.com.br/).

Especialistas dos países participantes desta iniciativa farão curso de capacitação de 02 a 13 de fevereiro de 2015, em Goiás, multiplicadores de conhecimento serão treinados pelo Hospital Sírio Libanês e conteúdos de interesse comum serão publicados no novo portal Farmed. (http://farmed.infarmed.pt/html/)

O Presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, a agência reguladora de Portugal, Eurico Castro Alves, é o presidente do Farmed. Dirceu Barbano, Diretor-presidente da Anvisa, preside o Conselho Consultivo de Altos Estudos do Forum, integrado ainda por representantes das agências reguladoras de medicamentos e produtos de saúde de Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Moçambique e Cabo Verde.

A proposta do curso de capacitação que será ministrado em Goiás foi apresentada pela ex-diretora da Anvisa Maria Cecília Brito, que atualmente coordenas as ações de Vigilância Sanitária daquele estado. Já o curso de multiplicadores de conhecimento, que será realizado de modo presencial e remoto, foi uma iniciativa apresentada pelo ex-presidente da Anvisa Gonzalo Vecina, atual superintendente do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Os conteúdo dos dois cursos serão definidos nos próximos dias pelos intergantes do Fórum. O novo portal Farmed foi desenvolvido e proposto pela agência portuguesa.
Em sua última reunião, realizada em maio, em Lisboa, o Farmed havia definido construir sua agenda de trabalho durante a reunião do ICDRA, em agosto, no Rio de Janeiro. Além do Diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, também participaram da reunião os Diretores da Anvisa Jaime Oliveira, Ivo Bucaresky e José Moutinho, além de especialistas do Brasil e dos demais países participantes do Farmed.


Memória
A criação do Fórum representa a declaração de compromisso assinada em Luanda, em maio de 2013, que apoiou o lançamento de um espaço que reunisse os países de língua portuguesa em torno de um interesse comum na área da saúde.

O Farmed visa, através da mútua colaboração, criar um quadro convergente de atuação para estimular o fortalecimento das capacidades nacionais, promover e garantir o acesso e o uso racional de medicamentos de qualidade, eficazes e seguros, contribuir para o desenvolvimento sustentado do setor e dos respectivos sistemas de saúde, e eliminar as barreiras a esse desenvolvimento.
Em sua primeira reunião em Luanda, os integrantes do Farmed aprovaram os objetivos e a estratégia a médio e longo prazos da entidade, as suas regras de funcionamento, a sua identidade visual e elegeram também seus dirigentes, eleitos para um mandato de dois anos.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

folder
Registro

Registro

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração




Redes Sociais

topo