Cancro do colo de útero é tema da "Entrevista Farmacêutica" na próxima quarta-feira 03/09

Data de publicação: 1 de setembro de 2014

O Dr. Maurício Turkiewicz é o convidado da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta-feira (03.09.14). Ele falará sobre o cancro do colo de útero (a doença e o seu rastreio, por meio do exame citopatológico). A entrevista vai ao ar, com início às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista, com nova edição, será transmitida, também, por uma rede formada por cerca de 800 emissoras de rádio localizadas, em todo o País, e liderada pela “Agência Radio Web”.

Farmacêutico analista clínico pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), diretor-técnico e proprietário de laboratório de análises clínicas, no Paraná, o DR. MAURÍCIO TURKIEWICZ tem especialização em Farmacologia pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e em Citologia Clínica pelo CRF-PR/UFPR. Ele preside a Associação Paranaense de Farmacêuticos (Aspafar), coordena a Comissão de Análises Clínicas do CRF-PR e integra o Grupo de Trabalho em Citologia do CFF. É professor colaborador do Programa de Residência Farmacêutica (com ênfase em Citologia Clínica) da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do CFF e "Rádio Nacional da Amazônia", com vistas a levar à população informações em saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A ENTREVISTA AO VIVO.

Fonte: Comunicação CFF