Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

CRF-PR concede entrevista à Rádio E-Paraná


Data de publicação: 9 de julho de 2014
Fotos: Assessoria de Comunicação CRF-PR

A aprovação do Projeto de Lei 4385/94 que regulamenta o funcionamento de farmácias no país e as torna estabelecimentos de assistência à saúde foi tema de entrevista concedida pelo CRF-PR ao Programa Hora Marcada da Rádio E-Paraná na manhã da última segunda-feira (07/07). O entrevistado foi o Farmacêutico Dr. Jackson Rapkiewicz, Gerente do Centro de Informações sobre Medicamentos - CIM / CRF-PR, que na ocasião comentou sobre o momento histórico para os Farmacêuticos, que agora serão reconhecidos como fundamentais à saúde da população.

Após mais de 20 anos de luta e mobilização da categoria farmacêutica e mais de 17 anos em tramitação no Congresso Nacional, a luta pela aprovação do PL foi uma das mais importantes da categoria, e agora segue para o segue para o Senado e, posteriormente, será encaminhando à sanção da presidente Dilma Rousseff. “Esse projeto de lei reforça a importância da farmácia enquanto estabelecimento de prestação de serviços à saúde e do farmacêutico como o único responsável técnico pela farmácia em tempo integral” A medida amplia a determinação da presença do profissional especializado que, pela legislação atual, que é de 1973, abre brechas para que técnicos de farmácia e até de outras áreas da saúde sejam responsáveis pelas farmácias.

Dr. Jackson ainda esclareceu que com a aprovação do PL, a população terá mais segurança e poderá confiar nos serviços oferecidos pelas Farmácias. “Algumas pessoas ainda veem a farmácia como um comércio, um local que apenas vende medicamentos,  mas precisamos enfatizar que não é só isso, existe toda uma questão de saúde envolvida. A qualquer momento em que o cidadão chegar à farmácia terá um profissional competente e responsável por aquele medicamento que estará sendo vendido e para esclarecer dúvidas. É isto a assistência farmacêutica integral, e a prioridade sempre será a população”completa.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder
Registro

Registro

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF




Redes Sociais

topo