Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Fiocruz abre inscrições para especialização em segurança do paciente


Data de publicação: 2 de julho de 2014

Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), por meio de sua Coordenação de Educação a Distância (EAD/ENSP-FIOCRUZ) e da Coordenação do Curso de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, está com inscrições abertas ao processo de seleção para preenchimento de vagas do Curso de Especialização em Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente, na modalidade à distância. As inscrições começaram no dia 18 de junho e continuam até 18 de julho.

Podem se inscrever profissionais portadores de diploma de nível superior que atuam na área de saúde, e que tenham sido indicados por representantes dos estabelecimentos e instituições de saúde (Anexos 1 e 2, respectivamente) que constam do edital (ver link). O curso terá carga horária de 408 horas, sendo 368 horas realizadas a distância e 40 horas de forma presencial. As aulas presenciais ocorrerão em três momentos do curso. O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de competências e conhecimentos científicos sobre as questões da qualidade e da segurança do paciente, essenciais na prestação de cuidados em saúde.

A Educação a Distância (EAD) da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) é uma iniciativa estratégica de formação de profissionais de saúde integrada a seu processo de trabalho. Visa colaborar para a construção e consolidação de um SUS cada vez mais produtor de eqüidade social e de qualidade de saúde. Os certificados dos cursos da EAD são expedidos por duas instituições: ENSP/Fiocruz, para alunos da pós-graduação latu sensu, e Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio/Fiocruz, para alunos do ensino médio. Os editais dos cursos oferecidos podem ser acompanhados na página da instituição (clique aqui) .

Fonte: Comunicação CFF








topo