CRF-PR orienta Profissionais Farmacêuticos do Paraná

Data de publicação: 8 de maio de 2014

Todos os anos, cerca de 6000 profissionais farmacêuticos que requerem ingresso de responsabilidade técnica nas mais diversas áreas da profissão, recebem orientações sobre o exercício profissional. Essas orientações são realizadas através das Reuniões de Orientação de Responsabilidade Técnica.

No caso das farmácias comunitárias, as reuniões são organizadas e conduzidas pelos departamentos de fiscalização e ética do CRF-PR, tendo como pauta o esclarecimento do objetivo e metodologia de trabalho do conselho, são apresentados os maiores problemas encontrados pelos departamentos quando da execução de

suas atividades, bem como dos riscos inerentes à atividade profissional. Para as outras áreas de atuação como Farmácia de Manipulação, Farmácia Hospitalar e Farmácia no Serviço Público, as reuniões são organizadas pelas comissões assessoras de cada área, sempre levando informação atualizada sobre a atividade profissional. Nas demais áreas como Indústria Farmacêutica, Indústria Cosmética, Análises Clínicas e Distribuição/Transporte, são realizadas ao menos um simpósio ao ano para atualização.

Todas as comissões assessoras em parceria com o Centro de Informação sobre Medicamentos - CIM/CRF-PR - elaboram manuais de orientação para a atividade profissional. Neste ano estão sendo produzidos materiais de suma importância para a profissão, como o manual para dispensação de medicamentos sujeitos a regime especial de controle, boletim CIM FORMANDO sobre cuidados no armazenamento de medicamentos sob refrigeração e a prática farmacêutica nas diversas áreas. Todo este material estará disponível em três modos: internet, CD e impresso.
Além deste trabalho, o CRF-PR está se organizando para levar a todo o estado os módulos do programa de prescrição farmacêutica, em breve divulgaremos a programação.

Farmacêutico acompanhe este e outros trabalhos do Conselho através dos nossos canais de comunicação: site (www.crf-pr.org.br), Facebook (www.facebook.com/crfpr), Youtube, Twitter, além da Revista.

Confira abaixo as fotos da Reunião de Orientação destinada a novos Farmacêuticos Ingressantes na área de Farmácia de Dispensação, realizada no auditório do CRF-PR no dia 28 de abril. O evento contou com a presença do Presidente do CRF-PR, Dr. Arnaldo Zubioli, do Gerente do Setor de Ética do CRF-PR, Dr. Edivar Gomes e do Gerente do Centro de Informações sobre Medicamentos, CIM/CRF-PR, Dr. Jackson Rapkiewickz.

Fonte: Assessoria de Comunicação – CRF-PR