Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Mobilização Nacional de Valorização do Farmacêutico


Data de publicação: 7 de maio de 2014

 A Farmácia brasileira vive um momento muito importante. Chegou a hora de levantarmos nossas bandeiras e lutarmos pela valorização do farmacêutico.  Deve ser votado, em breve, na Câmara dos Deputados, o substitutivo do deputado Ivan Valente ao PL nº 4385/1994, da ex-senadora Marluce Pinto. O substitutivo  transforma farmácias e drogarias em estabelecimentos de saúde e torna, obrigatória, a presença permanente do farmacêutico como responsável técnico.

O QUE DEFENDEMOS?
 
O Fórum Nacional de Luta pela Valorização Profissional - composto pelo CFF, Fenafar, Feifar, Abef e Enefar - defende a essência do substitutivo, mas está propondo que ele seja atualizado. O PL nº 4385/1994 está em tramitação há 20 anos.
 
EMENDA AGLUTINATIVA
 
O Fórum se reuniu, estudou o substitutivo e propôs uma emenda aglutinativa que, se aprovada, promoverá esta atualização. A emenda, que têm o apoio do Fentas, do pleno do CNS e do Ministério da Saúde, será apresentada nos próximos dias aos deputados federais.
 
PARTICIPE!
 
É muito importante que todos os deputados federais que participarão da votação entendam a importância da aprovação desta matéria para a saúde da população brasileira. Conclamamos todos os conselhos regionais, sindicatos, associações e estudantes de Farmácia para comparecerem à Câmara dos Deputados, em Brasília, nos dias 13 e 14 de maio, onde defenderemos a aprovação da emenda aglutinativa.
 
Clique aqui e saiba mais

 

 


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

folder
Registro

Registro

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo