CFF lança nota técnica sobre metoprolol

Data de publicação: 25 de março de 2014

Para auxiliar farmacêuticos na sua atuação diária em farmácias, drogarias e outros postos de trabalho, especialmente aqueles que lidam diretamente com o atendimento ao paciente, o Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio do Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim), publica nota técnica demonstrando as diferenças dos princípios ativos tartarato de metoprolol e succinato de metoprolol. As duas substâncias apresentam diferenças farmacocinéticas, não sendo possível a intercambialidade entre elas.

O CFF reitera que a equipe do Cebrim/CFF oferece suporte técnico aos profissionais da saúde para a solução de questões práticas relacionadas ao uso de medicamentos. O atendimento é realizado por farmacêuticos treinados nessa atividade, de forma gratuita, personalizada e estritamente confidencial. Eles podem ser acionados pelo interessado por meio de um formulário disponível na própria página do Cebrim (clique aqui). A equipe se utiliza de informações técnico-científicas imparciais, atualizadas, contextualizadas e criticamente avaliadas, conforme parâmetros das condutas fundamentadas em evidências.

Para ler a nota técnica, clique aqui.

Para acessar outras publicações do Cebrim, clique aqui

Fonte: Comunicação CFF