Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Município de Tupãssi informatiza sistema de distribuição de medicamentos


Data de publicação: 11 de março de 2014

Um novo sistema de gerenciamento e controle de medicamentos está sendo implantado pela Secretaria de Saúde do município de Tupãssi no Oeste do Paraná. Para operar o sistema, os Servidores da saúde do município  passaram por um treinamento especifico no último dia 18 de fevereiro.  O Sistema permitirá controlar toda a  distribuição dos medicamento  e também  o agendamento de consulta, atendendo  todos os postos de saúde e também o  Hospital Municipal, o programa

O sistema é gerenciado por uma empresa privada contratada por meio de licitação e será utilizado por médicos, enfermeiras, farmacêuticos, dentistas e servidores em geral que atuam no setor.
Atualmente o município possui atendimento em saúde 24h, com consultas médicas, gabinetes odontológicos, procedimentos cirúrgicos e farmácias municipais que oferecem pelo menos 100 tipos de medicamentos a mais que as farmácias básicas.

“Implantamos este sistema informatizado para que a secretaria possa ter um controle maior de tudo o que é feito no setor da saúde. Nós queremos dar o máximo de conforto e garantir um serviço de qualidade à população, por isso possuímos diversos serviços e este novo projeto vai nos ajudar a desenvolver procedimentos com cada vez mais eficiência”, diz o secretário de Saúde, Edson Vergínio.

Depois de pedidos do secretário e do prefeito José Carlos Cal Mariussi, o novo sistema foi implantado no fim de 2013 e começa a ser utilizado nos próximos dias pelos funcionários que atuam na área. “Tupãssi sai mais uma vez na frente e, com este novo conjunto informatizado para controle de medicamentos e agendamento de consultas, hoje nossa estrutura não perde em atendimento para a rede particular”, explica o analista de sistemas, Cleber Batista Farias.

 
Fonte: Jornal do Oeste


topo