Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Morre Jaldo de Souza Santos, Ex-Presidente do CFF


Data de publicação: 4 de fevereiro de 2014

Morreu, na tarde da última segunda-feira (03/02), em Goiânia, o Ex-Presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Jaldo de Souza Santos.

O seu corpo será velado na Igreja Presbiteriana do Bairro Vila Nova, das 22 horas de hoje às 15 horas de amanhã (04.02) e o velório culminará com um culto. O seu sepultamento ocorrerá, às 16 horas, no jazigo da família do Cemitério Santana (Avenida Independência, Quadra P-89, Setor dos Funcionários). Souza Santos, que tinha problema cardíaco (usava marca-passo) e diabetes, morreu de septicemia, no Hospital Anis Rassi, onde estava internado desde a tarde do sábado. Ele foi Presidente do CFF por sete mandatos (de 1998 a 2011).

Jaldo de Souza Santos nasceu em Araguaina (MT), foi criado em Iporá (GO) e chegou Goiânia, em 1947. Na capital, formou-se farmacêutico pela então Faculdade de Farmácia e Odontologia de Goiás da UFG (Universidade Federal de Goiás). Foi farmacêutico há 55 anos e esteve à frente do Conselho Federal de Farmácia há por mais de 15 anos e se notabilizou pela defesa dos medicamentos genéricos. Viajou o por diversos estados conclamando a sociedade a se engajar nesta política e subsidiou com informações técnico-científicas parlamentares e funcionários do Ministério da Saúde. "Posso dizer que a Farmácia é o maior motivo de orgulho da minha vida.

Jaldo de Souza Santos era Conselheiro Federal de Farmácia (membro efetivo) representando o Estado de Goiás no Plenário do CFF. Em 2012, recebeu da Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária(SBFC) o título de Farmacêutico 7 Estrelas.

Fonte: CFF


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

save
Resposta ao Termo de Intimação

Resposta ao Termo de Intimação

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

folder
Registro

Registro

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.




Redes Sociais

topo