Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Marcas de fármacos perderão exclusividade de patente


Data de publicação: 8 de janeiro de 2014

A Decision Resources, uma das principais empresas de pesquisa e consultoria do mundo com foco em questões farmacêuticas e de saúde, descobre que entre 2013 e 2020, 40 marcas de grande sucesso perderão exclusividade de patente nos Estados Unidos.

De acordo com novo relatório da Strategic Insights intitulado Indian Generics Manufacturers Penetrate U.S. Generics Market: Case Studies in Success and Failure and Near-Term Opportunities (Fabricantes de genéricos indianos penetram no mercado de genéricos dos EUA: estudos de casos de sucesso e fracasso e oportunidades no curto prazo), a perda de vendas das marcas para os genéricos é prevista como superior a $155 bilhões ao longo desse período.

A maior perda de exclusividade de marca em um único ano ocorrerá em 2015 e até 2020 a parcela de oportunidades de genéricos cada vez mais vai se transferir de fármacos de moléculas pequenas para proteínas recombinantes e produtos biológicos de marca.

Fonte: Guia da Farmácia


topo