Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Prêmio Jayme Torres chega a sua 12º edição


Data de publicação: 18 de novembro de 2013

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) divulga vencedores do Prêmio Jayme Torres 2013.  Os prêmios serão entregues em solenidade, que será realizada em 2014, pelo CFF.

 
Neste ano, o 1º Lugar na Categoria profissional foi para um Grupo de Professores e alunos do Curso de Farmácia do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Palmas/PR, com o  artigo intitulado “Uso Racional de Medicamentos numa Proposta Integrada de Educação e Saúde”. Autor Principal: Rodrigo Batista de Almeida (CRF/PR), Autores Colaboradores: Amanda Sotoriva, Ângela Cristina Andrade Salvador, Caroline Menchor Folchini, Jardel Cristiano Bordignon e Rodrigo Hinojosa Valdez. O Prêmio foi de  R$ 6.000,00 (seis mil reais), Certificado e Troféu.


Para a Presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro “o Prêmio Jayme Torres representa um importante incentivo aos profissionais farmacêuticos, com relação à busca de conhecimentos para o exercício da  prática da atividade clínica”, comenta.

PRÊMIO - O Prêmio Jayme Torres de Farmácia foi instituído e concedido pelo CFF em conformidade com as Resoluções Normativas n.º 376, de 2002; nº 395, de 2003 e nº 512, de 2009. Sua organização é de responsabilidade da Comissão de Divulgação e Publicidade do CFF e propõem-se a identificar, reconhecer e difundir ações de farmacêuticos e de estudantes de Farmácia que tenham o objetivo de melhorar as condições de saúde da comunidade e sua qualidade de vida.

Os dirigentes do concurso parabenizaram os vencedores e destacaram a importância do tema. “O uso indiscriminado de medicamentos é motivo de graves problemas de saúde e gera gastos excessivos, em especial, para o sistema público de saúde. Todos os esforços devem ser empregados, com o objetivo de diminuir esse grave problema que tem sérias repercussões sanitárias e sociais. Parabéns aos vencedores, que continuem pesquisando e contribuindo para o crescimento da farmácia brasileira. Em tempo, aproveito para agradecer o empenho das Comissões Organizadora e Avaliadora do Prêmio Jayme Torres 2013”, finaliza Walter Jorge João, Presidente do CFF;

A Comissão Organizadora do Prêmio Jayme Torres é composta pelos farmacêuticos José Jeová Freitas Marques, Caio Romero Cavalcanti (Convidado), Gustavo Baptista Éboli, Márcio Antônio da Fonseca e Silva e Marco Antônio Quintão. E a Comissão Avaliadora teve Tarcísio José Palhano (CFF), como coordenador, além dos farmacêuticos: Rogério Hoefler (Cebrim/CFF), Eliane Ribeiro (HU/USP), Rebeca Mancini Pereira (Opas) e Rafael Mota Pinheiro (UNB).  

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR com informações CFF

 


history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

folder
Registro

Registro

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo