Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

Por um Piso Salarial justo


Data de publicação: 6 de novembro de 2013

Colegas,

Precisamos do apoio de toda a categoria, junto aos Deputados que integram a CSSF (Comissão de Seguridade Social e da Família), para que o Substitutivo seja aprovado e siga o trâmite normal, passando, depois, pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Senado e, por último, sancionado como Lei pelo Poder Executivo. Por isso, quero sim, conclamar toda a categoria, federações, conselhos regionais e entidades representativas dos diferentes segmentos da profissão para estarmos unidos, todos, sem exceção. Nós temos a clareza de que a busca pelo estabelecimento de um piso salarial não será fácil, mas se unidos estivermos poderemos lograr êxito na busca desse objetivo.

Prestar bons serviços de saúde à população faz parte da missão do farmacêutico. Para tanto, esse profissional precisa estar em constante capacitação e ter boas condições de trabalho. Por isso, a instituição do piso salarial é fundamental, pois resgata a dignidade dos profissionais e proporciona condições de investimento em qualificação.

Walter Jorge João
Presidente do Conselho Federal de Farmácia

Segue, abaixo, a lista de endereços de e-mail dos Deputados da CSSF. Selecione SOMENTE os deputados de seu estado e encaminhe, até o dia 06 de novembro de 2013 - data da próxima reunião da CSSF -  a seguinte mensagem:



PREZADO  DEPUTADO

Em poucos dias, a Comissão de Seguridade Social e Família CSSF, da Câmara dos Deputados, votará o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 5.359/09, apresentado pelo relator da matéria Deputado Paulo César - PR/RJ. Em seu parecer, o relator argumenta que os medicamentos não são produtos comuns e que devem ser rigorosamente controlados, preparados, armazenados e dispensados por farmacêuticos, atividades que implicam enorme responsabilidade. “O exercício de um mister com tal nível de exigência não é compatível com insegurança financeira e excesso de trabalho. O valor proposto é, a nosso ver, viável para os empregadores e satisfatório como piso salarial para a categoria”.

Há tempos, nós, farmacêuticos, necessitamos de uma lei federal que determine o piso salarial da categoria, no País. A remuneração justa aliada a boas condições de trabalho garantem bons serviços de saúde à população e, consequentemente, desonera o Sistema Único de Saúde-SUS, pois o farmacêutico, ao prover serviços de saúde, não apenas evita desperdícios e internações hospitalares decorrentes de intoxicações e reações adversas, mas também e, principalmente, favorece o uso racional de medicamentos.

Portanto, solicito que seu voto seja pela APROVAÇÃO do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 5.359/09.
Os 175 mil farmacêuticos brasileiros agradecem.

Lista de deputados federais (do Paraná) e suplentes que integram a CSSF por estados:

Paraná
André Zacharow – [email protected]
Dr. Rosinha – [email protected]
Rosane Ferreira – [email protected]
Cida Borghetti – [email protected]


folder_open
Solicitações de Documentos

Documentos

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

folder
Registro

Registro




Redes Sociais

topo