XII Encontro Nacional de Fiscalização será em Salvador

Data de publicação: 7 de outubro de 2013

O XII Encontro Nacional de Fiscalização (ENAF 2013) vai abordar o tema “Gestão e fiscalização: Responsabilidade Solidária”. Organizado pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio da Comissão de Fiscalização (Cofisc), o evento será realizado em Salvador – BA, nos dias 17 e 18 de outubro e deve reunir dirigentes de conselhos regionais e farmacêuticos que atuam na fiscalização.

Está programada palestra sobre “Perspectiva da melhoria da assistência farmacêutica e da fiscalização, com base na quantidade de farmacêuticos e de egressos”. Também será abordado o panorama do setor, com apresentação de indicadores de fiscalização, dados da assistência farmacêutica, entre outros relacionados à regulamentação do serviço de fiscalização em todo o país.

No segundo dia, o Dr. Dennis Armando Bertolini (vice-presidente do CRF-PR) e o Dr. Guilherme Carvalho dos Reis fazem parte de uma mesa-redonda para abordar as dificuldades que evolvem gestão e fiscalização. “O tema escolhido, busca harmonizar as ações e responsabilidades de gestores e de fiscais diante do desafio de fiscalizar com coerência e de maneira correta”, destaca Silvio Antônio Franchetti, integrante da Cofisc do CFF.

O Brasil possui, hoje, aproximadamente 175 mil farmacêuticos inscritos nos 27 Conselhos Regionais de Farmácia e quase 150 fiscais em atividade de fiscalização. A última edição do Encontro Nacional de Fiscalização ocorreu em 2010, em Brasília. A Comissão de Fiscalização do CFF é composta, ainda, pelo presidente José Gildo da Silva, Carlos Roberto Merlin e Everson Augusto Krum.

Fonte: CFF