CRF-PR apoia manutenção dos vetos à Lei do Ato Médico

Data de publicação: 12 de agosto de 2013

O Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) tem apoiado as manifestações pela Manutenção dos Vetos do Ato Médico, à Lei Nº 12.842/2013. Representantes do CRF-PR estiveram reunidos na tarde do último dia 09 de agosto com os Deputados Federais , Eduardo Sciarra e Francisco Bührer com o objetivo de solicitar apoio dos mesmos junto à bancada federal, para que os vetos sejam mantidos. Nas ocasiões o CRF-PR foi representado pela Assessora Política, Dra. Sônia Dorneles, além da Presidente do SINDIFAR-PR, Dra. Lia Mello. Também estiveram presentes o Presidente do CREFITO-8, Dr. Abdo Augusto Zeghbi, a Conselheira do CREFITO-8, Fisioterapeuta,  Dra. Isabela Álvares dos Santos e o Psicólogo, ex-Presidente do CRP-PR, Dr.Dionísio Banaszewski.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) também assinou manifesto para apoiar a manutenção do posicionamento da Presidente Dilma Rousseff no sentido de não tornar privativas dos médicos atividades que são desempenhadas por outros profissionais da saúde, como a acupuntura. Mais de 60 entidades endossaram o documento e se comprometeram a divulgá-lo, por meio eletrônico, ao maior número de congressistas possível, até o dia 20 de agosto, quando a matéria será apreciada por senadores e deputados.

Fonte: Assessoria de Comunicação - CRF-PR