Farmácias de Manipulação de Maringá apresentam projetos para o CRF-PR

Data de publicação: 16 de maio de 2013

O Núcleo de Farmácias de Manipulação (Ello Magistral), do programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), recebeu no dia 07 de maio em Maringá, a visita da presidente do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR), Dra. Marisol Dominguez Muro, e do Vice-Presidente, Dr. Denis Armando Bertolini.

Na ocasião foram apresentados os projetos realizados pelo Ello Magistral, que congrega dez empresas do setor em Maringá, e foi solicitado apoio do CRF-PR  para algumas causas defendidas pela Entidade, como a campanha nacional que pede a prescrição de um farmacêutico para a liberação de medicamentos vendidos sem receita médica, explica a coordenadora do núcleo Karen Janaína Gallina.

Os empresários da região  também pediram o apoio do CRF-PR para expansão dos seguintes projetos, já realizados ou adotados pelo Ello Magistral:
- Campanha de coleta de medicamentos vencidos;
- Elaboração de bula para medicamentos manipulados (que deve ser obrigatória em três meses);
- Projeto social que vende sabonetes manipulados, destinando a renda para entidades sociais;
- Cursos de aprimoramento profissional na área de manipulação.

A reunião aconteceu no segundo andar da sede da ACIM, em Maringá/PR.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR com informações [email protected]