Free cookie consent management tool by TermsFeed

Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Menu   Conteúdo   Busca   Lei Geral de Proteção de Dados   Acessibilidade
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Cor Original   Contraste
Notícias

SINDIFAR-PR alerta os Farmacêuticos


Data de publicação: 15 de maio de 2013

O Sindifar – PR – Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná, vem, através do presente, prestar informações acerca de dúvidas frequentemente questionadas por farmacêuticos do Paraná  e fazer um ALERTA com relação a sociedade em empresas.

Muitas empresas, de forma inescrupulosa, fazem propostas de “sociedade” para os farmacêuticos, geralmente com 1% ou 2% de participação, oferecendo “inúmeras vantagens” (vantagens apenas para o empregador). Infelizmente, por desconhecimento, muitos farmacêuticos acabam caindo na armadilha destas sociedades fictícias e são lesados de várias formas.

Cabe informar que a inclusão de um profissional farmacêutico na sociedade de empresas do ramo farmacêutico, mesmo com pequena porcentagem de cotas, faz com que o referido profissional, além da responsabilidade técnica que muitas vezes assume, também assumir a responsabilidade pela empresa, em todos os âmbitos, desde o âmbito financeiro até o criminal.
Ademais, como sócio, o farmacêutico não tem direito a receber férias, 13° salário, licença maternidade ou FGTS, a não ser que tais benefícios constem do contrato social da empresa, e sejam concedidos a título de retiradas.

Farmacêutico, antes de se tornar sócio de qualquer empresa, consulte um profissional de sua confiança e seu Sindicato, que está a sua disposição para esclarecimentos.

Diretoria do SINDIFAR-PR

Fonte: Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Paraná

history
Alteração de Horário

Alteração de Horário

upload_file
Baixa de Responsabilidade Técnica

Baixa de Responsabilidade Técnica

content_copy
Cópia de PAF

Cópia de PAF

sync
IRT

Ingresso de Responsabilidade Técnica.

info
Defesa de Auto de Infração

Defesa de Auto de Infração

newspaper
Recurso de Auto Infração

Recurso de Auto Infração




Redes Sociais

topo