Medicamentos são apreendidos em operação conjunta da PRF e Fiscalização do CRF-PR

Data de publicação: 24 de maio de 2013
Fotos: Assessoria de Comunicação CRF-PR

Denúncias anônimas levaram a Polícia Federal e Fiscais do CRF-PR em uma operação conjunta à vários pontos do Paraná. A operação aconteceu nos dias 08 e 09 de maio e  envolveu a Policia Rodoviaria Federal, Policia Federal, Receitas Estadual e Federal, Vigilancia Sanitaria e o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR).

A operação inspecionou centenas e veículos na BR116 na saída para São Paulo, que tiveram as cargas fiscalizadas, sendo apreendido um caminhão com 5.600 caixas de medicamentos sem licença para o transporte.  A operação conjunta também foi realizada nos municípios de Guaira, Santa Terezinha do Itaipú, Porto Vitoria e Cornélio Procópio. Cerca de 300 comprimidos de anabolizantes foram apreendidos em Guaira e 02 pessoas foram presas. Participaram da ação em Curitiba os Fiscais Farmacêuticos do CRF-PR, Dr.Eduardo Pazin, Dr.Eduardo Freitas e Dra. Fernanda Penteado, no município de Porto Vitória, os Fiscais Dr. Marcelo Polak e Dr. Ribamar Schmitz, no município de Santa Terezinha do Itaipú, os Fiscais, Dr Maurílio Fenile, Dr. José Paulo Pacola e Dr. Luciano Pacheco, no município de Cornélio Procópio, o Fiscal Dr. Silvio Franchetti e no município de Guaíra, o Fiscal Dr. Edson Siqueira Alves e Dr. Jorge Salém além de representantes dos órgãos acima citados.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRF-PR