CRF-PR firma parceria com Prefeitura de Umuarama para implantação de Seccional

Data de publicação: 17 de abril de 2013
Créditos: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Umuarama

O Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR) representado pelo  Gerente Geral, Dr. Sérgio Satoru Mori e pela Conselheira e Professora da Unipar, Dra. Marina Gimenes esteve reunido com prefeito de Umuarama, Moacir Silva na tarde do último dia 16 de abril para discutir detalhes sobre a implantação da Seccional do CRF-PR em Umuarama, prevista para o final do mês de maio.

A implantação da Seccional visa facilitar o acesso dos profissionais de farmácia ao órgão fiscalizador para participação em reuniões da classe, resolução de pendências e solicitações. "Antes, os farmacêuticos residentes na região, recorriam às seccionais de Maringá e Cascavel, ou até mesmo à sede do conselho, em Curitiba, para esses trâmites", destaca Dra. Marina Gimenes, que vem há tempo vem trabalhando para que isso aconteça.
A parceria do CRF-PR com a Prefeitura de Umuarama deve atender cerca de mil profissionais da região Noroeste. A Presidente do CRF-PR, Dra. Marisol Dominguez Muro manifestou  agradecimento  ao empenho do prefeito Moacir Silva, e a classe farmacêutica e empresarial também se mobilizou para que esse projeto se realizasse, já que ações em prol da concretização existem há um ano.

O compromisso do município de Umuarama com o CRF-PR é viabilizar o local para a instalação da seccional. “Estimulamos e nos esforçamos para a vinda desta seccional para Umuarama por motivos nobres. Além de facilitar a vida dos farmacêuticos, que têm que viajar 200 ou até 300 quilômetros para reportarem-se ao Conselho, também iremos prestigiar a nossa cidade, que é um centro universitário e forma profissionais na área todos os anos pela Universidade Paranaense”, destacou Moacir Silva.

O CRF-PR conta com seis seccionais descentralizadas, instaladas nas cidades de Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Francisco Beltrão.

Assessoria de Comunicação CRF-PR com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Umuarama